segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nota de esclarecimento


Aos amigos que nos proporcionaram essa alegria de ganhar um ônibus no programa do Caldeirão do Huck, vimos esclarecer o motivo pelo qual o ônibus ainda não está circulando. Os motivos que irão ser detalhados já são de conhecimento da produção do programa do apresentador Luciano Huck.

O ônibus possui cinto de segurança de uma ponta. Estamos trocando para 20 cadeiras, cinto com peitoral e de quatro pontas. Lembram-se os alunos do caixotinho? Esses não têm como se sentar se não for com cinto adequado. E os outros que eram amarrados com cintos improvisados, também necessitam de um cinto adequado. A empresa Jô Cintos, de Montes Claros está nos disponibilizando os cintos, que serão colocados após a impermeabilização do estofamento.

Os estofamentos dos bancos não são impermeáveis. Nossos assistidos, muitos deles, não tem controle de esfíncter e acabam por umedecerem o tecido. A Transnorte estará impermeabilizando o estofamento, inclusive o ônibus se encontra na garagem da empresa.

Será necessário a adequação da nova rota para o ônibus, já que ele é de tamanho maior. Estamos estudando essa adequação. Em reunião na Instituição, como já estamos no final do ano, concluímos que se mudarmos essa rota agora prejudicaremos o andamento da escola. Estamos estudando uma maneira mais acessível para que isso possa ocorrer ainda neste ano.

Também há uma outra situação que estamos passando. Nós temos dois ônibus antigos em circulação e conseguimos um novo pelo programa do Caldeirão e ganhamos outro pela Transnorte que está sendo feita as adequações devidas. Pensamos que seria bom para todos que os ônibus circulassem quando os dois estivessem em condições de uso, ou seja, adaptados às necessidades de nossos alunos.

Desde já agradecemos a compreensão e o entendimento de todos.

Ana Paulina de Abreu
Presidente da Apae Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário